TCC 2015

TCC 2015

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A intuição e os pans.

Na intuição os esquemas não estão ativados.

Qual a fórmula do Perfeccionismo?

Segundo minha experiência clínica: Perfeccionismo = Nível de Exigência Contínuo Maximizado:(dividido) pelo Nível de Reconhecimento Minimizado.

P = NEC> : NR<>), mas não consegui nada até agora (NR<).

Culminando com a cognição seguinte - "Nada que eu faça adiantará".

Nível de Reconhecimento Minimizado: - Todas as vezes que desconsideramos os nossos recursos (E+R) alcançados até o presente, nos enxergaremos como pessoas fragilizadas diante de níveis de exigências irrealizáveis, com o agravamento de que essas exigências serão contínuas e maximizadas.

Mulher W: Hoje não acordei mal e vou aproveitar para fazer tudo; nunca sei como será amanhã!

Considerações: Quando alguém sabe com certeza o que acontecerá no futuro? Não existe a previsão perfeita ou segura; mesmo assim ela continua exigindo um bem estar perfeito (um nível de exigência continuado que aumenta ilimitadamente ou que é maximizado. Ao mesmo tempo em que está desconsiderando (ou minimizando) seu bem estar conseguido com os seus recursos atuais.

Ela poderia reconhecer o seu bem estar atual (devido aos seus recursos atuais) e perceber que não está 100% fragilizada e que poderia ampliá-lo; mas seu foco está no que poderá não ser feito, no que falta ou está ameaçado já que seu bem estar não é garantido (naturalmente). As limitações naturais assustam os perfeccionistas que tentam criar condições ideias para se tranquilizarem.