TCC 2015

TCC 2015

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Segredos de ser amigos.


Amigo eu sei que sou quando ao sentir-ime frustrado eu procuro saber se minhas expectativas eram conhecidas por ti; amigo eu sou quando percebo sua falha, mas também sua iniciativa e capacidade de caminhar, mesmo não tendo ainda chegado na meta.
Amigo eu sei que sou quando não apago o que de positivo já aconteceu entre nós e imagino que o futuro aumenta a probabilidade de entendimento e benefícios.
Amigo eu sou quando me responsabilizo pelas minhas explicações a mim mesmo sobre você.
Amigo eu sou quando descubro que nossa relação precisa mudar e começo essa mudança por mim.
Amigo eu sou quando ouço suas falas contrariadas sobre minhas atitudes e ao invés de aceitar minhas lamentações de vitimização eu procuro ouví-lo sem defensividade ou persuasões.
Amigo eu sou quando percebo que para ser amigo eu tenho melhorado a mim mesmo.
Arnaldo Vicente.

Nenhum comentário: